domingo, 28 de outubro de 2007

Noticias cá de baixo

Cá estamos nós já a viver o dia-a-dia como verdadeiras porteñas...a loucura da comida continua, é tudo óptimo e acho que já comi mais bifes nestes 5 dias do que nos últimos 5 anos (é mais barato comprar 4 bifes que uma lata de cogumelos, por isso estão a ver). Bem, adiante...

Já começámos a trabalhar na ONG, parece relativamente bem organizada, existem imensos voluntários franceses, ingleses, alemães, mas os americanos são de longe em maior número (uma autêntica praga). Aparentemente está na moda eles fazerem isto (tipo rito de passagem), mas não têm uma postura muito boa em relação aos restantes (como já seria de esperar).
E nós somos as primeiras tugas que alguma vez participaram :)

Bom, o bairro (até agora só estivemos num) chama-se “Ciudad Oculta” (o nome diz muita coisa) e é mais ou menos o que eu esperava...na verdade, nunca se consegue realmente imaginar...não tem estrada, tem um monte de buracos (que fica muito boa depois de um dilúvio como o de 5ª feira), as casas não são bem casas....são do género faça você mesmo. Custa é a perceber a diferença para o centro da cidade que está tão bem mantido, as praças impecáveis, os jardins arranjados como em poucas cidades da Europa, enfim...o mesmo que se passa em tantos outros sítios.

As pessoas a quem dizemos onde trabalhamos fazem um ar surpreso (ou assustado mesmo), porque o bairro tem reputação de ser perigoso, mas é mais o impacto inicial, depois uma pessoa habitua-se. Não há problema porque andamos bem identificados, a ONG é conhecida e já ali trabalha há muitos anos. Acho mesmo que lhes somos indiferentes - às pessoas que lá vivem - não para os miúdos, esses parecem adorar quando chegamos.

Um dia organizámos uma festa de anos para todos os miúdos que fizeram anos este mês (com prendinhas, bolo, balões e tudo e tudo) e cantámos os “cumpleaños” umas 15 vezes...é giro porque eles são p’rai aos 12 irmãos e não devem ter muitas festas de anos. Outro dia tivemos a ajudá-los com os trabalhos de casa, inglês, matemática (e descobri que já não me lembro como se fazem contas de dividir à mão...).

De resto, fartamo-nos de passear, esta sexta fizemos a nossa primeira aula de tango...
Para os amantes das feiras e mercados Buenos Aires é um paraíso. Este sábado foi passado num desses mercados em Palermo Viejo, um espetaculo :P

Palermo Viejo



"Colectivo"

Hoje são as eleições e como o pessoal aqui vive isto muito a sério e a coisa pode dar para o torto na rua, vamos ficar mais por casa (ontem por causa disto mesmo não se vendiam bebidas alcoólicas em lado nenhum depois das 8h). E aqui fica uma curiosidade para quem não sabe, os argentinos são mesmo obrigados a votar.






Hasta!

3 comentários:

S. disse...

yeah!! grande su....
espero que te estejas a divertir :)
olha no post a baixo....estas como assim dizer....ar de bebada?!?!
hummmm acho que sim!
:P
ve beijoca enorme...eu vou comentando!
:)

Sara a sempre P.Gasta ;)

Miss Curvaceous disse...

Oi cherie!

N sei se hoje te apanho pela net e por isso aqui deixo um beijinho.. Adoro as descrições.. dá mta vontade de ir praí ter ctg e comer bifes até rebolar! ehehehe

Mts mts beijinhos

Unknown disse...

Olá Prima!!

Fantástico isto do blog e das descrições, belos pormenores. Dá para imaginar e como a miss curvaceous disse querer ir para aí.
Muito bom.
Cheira-me que vou ler aqui muitas aventuras das boas chlep chlep
Boa sorte com os niños. muito nobre.