quarta-feira, 21 de novembro de 2007

À descoberta da Argentina

Hola!

Desculpem a ausência, mas a ultima semana foi agitada e esta não está a ser menos...alguns episódios menos bons, mas nada de grave. Na passada terça feira, fiz uma das minhas...deixei a bolsa (com carteira, telemóvel, chaves...) num “comedor” na Laferrere e só me apercebi já estava em BA. No dia a seguir, depois de uma tarde atribulada para lá chegar, a senhora responsável pelo comedor devolveu-me a carteira mas faltava o meu cartão do banco....surpresa para mim e aparentemente para ela também. Parecia estar tão chocada como eu e achei melhor não fazer acusações (nem havia condições para isso) e lá me vim embora relativamente (des)preocupada, porque quem quer que o tenha tirado não tem grandes hipóteses de fazer compras ou levantar dinheiro (até porque ali caixas Multibanco e lojas são coisas que não existem). Cartão cancelado, problema resolvido...um mistério por desvendar. À noite, eis senão que a Joana também perde o dela para animar o dia...resolvemos então ter umas aulas de tango na “La Viruta” e beber um copo para remediar a coisa. (o cartão da Joana apareceu, o meu continua por ai perdido nessa Buenos Aires).


O fim de semana foi óptimo como de costume, longos passeios por Palermo Viejo e descobrimos que não é necessário sair de BA para chegar ao Japão... e que afinal se pode fugir do barulho e encontrar um sitio tranquilo mesmo aqui ao lado: o Jardim Japonês.



Agora lembrei-me de algo que me tenho esquecido de falar: aqui há arvores que pingam agua. Um fenómeno estranhíssimo que encontrámos logo nos primeiros dias. Ao inicio pensávamos que eram os passaritos a largar prendinhas, mas não, eram mesmo as arvores. Mais um mistério... Para os interessados a arvore chama-se Tipuana Tipu
Neste jardim japonês eram mais que muitas as árvores assim, que tornavam o sitio ainda mais magnífico.



Festa em casa de uns Erasmus. A noite acabou com uma enorme de reuniao de tugas (estamos mesmo em todo lado...)


Como sempre animaçao aos domingos... Talvez umas das melhores coisas que a cidade tem para oferecer: música e festa em cada canto


A estadia em Buenos Aires está a chegar ao fim e na próxima quinta feira começo a viajar. Primeiro vou ao norte do País – à Província de Missiones – com a LIFE. Tal como eles fazem todos os meses eles, vamos ajudar uma povoação local: levamos comida, produtos de higiene, roupa (e tudo o mais que se lembrarem e que normalmente não damos muita importância). Acho que vou fazer de tudo um pouco, carregar caixas, separar roupa, fazer comida, tirar piolhos aos chicos... Depois de 4 dias no meio da selva, temos um merecido passeio as Cataratas do Iguazu no Brasil, e um saltinho ao Paraguai. Na semana seguinte o pessoal da ONG volta para Buenos Aires, mas eu fico pelo Norte da argentina (já perto da fronteira com a Bolívia) a viajar com uma rapariga Canadiana. Não tenho planos, nem sei bem quando volto a Buenos Aires mas vou tentar ir dando noticias.


Suerte a todos!
(Mais uma curiosidade... aqui muitas pessoas quando se despedem em vez de dizerem tchau ou até a próxima dizem "suerte"...mais um detalhe que exemplifica bem a simpatia dos porteños)!

2 comentários:

Unknown disse...

Eh pahhh! Já estava a começar a pensar que tinhas sido raptada por um ranchero autóctone qualquer!! Beijinhos grandes com muitas saudades! :)

MikE disse...

Venho cá todos os dias à procura de novidades!! Que é dessa produção literária??? Os leitores sedentos por aventura exigem MAISSSS!!! Lol! Mil beijinhos CHEIOS de saudades!! :)